Santos tem notícias desastrosas para a estreia da Copa Sul-Americana
Com praticamente um mês sem jogos, o técnico Odair Hellmann está aproveitando a “pausa” da eliminação do Paulistão para arrumar e corrigir erros de sua equipe. Com a Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro a se disputar em abril, o mês pode virar decisivo para o futuro do Santos e do treinador.
Entretanto, o primeiro duelo na competição continental contará com alguns desfalques. Isto porque Soteldo, Mendoza e Joaquim não estarão disponíveis no dia 5 de abril, data de estreia do Peixe. O adversário e o local ainda não foram definidos pela Conmebol, mas o sorteio da entidade está marcado para acontecer no próximo dia 27 deste mês.
Depois da derrota por 3 a 0 para o Ituano, pela última rodada da fase de grupos do Paulista, o colombiano Mendoza teve constatada uma lesão muscular no bíceps femoral. O zagueiro Joaquim, que chegou à Baixada Santista recentemente, também foi outro que se machucou no duelo. Ele recebeu o diagnóstico de uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Os dois jogadores ainda não receberam nenhuma previsão de retorno às atividades com o grupo no CT Rei Pelé.
Recuperação de Soteldo
A situação que Soteldo se encontra é um pouco diferente. Mesmo com a certeza de que não irá atuar na estreia da Sul-Americana, o venezuelano começou o lento processo de transição do gramado.
Existe um otimismo por parte do departamento médico de que ele esteja disponível no banco de reservas na primeira partida do Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, em Porto Alegre, no dia 15 de abril.
Entretanto, fora desde o começo de janeiro, após se machucar contra a Ferroviária, no Canindé, o Santos tem muita cautela na recuperação do craque do time, visto que não quer acelerar a recuperação e acabar forçando a área lesionada, agravando a situação.